Tudo que você precisa saber sobre o sorteio da Copa do Mundo FIFA Rússia 2018™ em dezembro
A Copa do Mundo FIFA Rússia 2018™ está cada vez mais próxima. O sorteio dos grupos, um dos momentos mais importantes do maior evento do planeta, acontecerá no dia primeiro de dezembro (por volta das 13h) no Palácio Estatal do Kremlin, em Moscou.
O astro Diego Maradona e o pentacampeão Cafú serão assistentes da cerimônia do sorteio. Além deles, outras seis personalidades do futebol também participarão da cerimônia como o ex-jogador francês Laurent Blanc, o ex-goleiro inglês Gordon Banks, os ex-zagueiros Fabio Cannavaro e Carles Puyol, o atacante uruguaio Diego Forlán e o ex-atacante armênio, que jogou pela União Soviética, Nikita Simonyan.
Serão quatro potes com oito seleções cada. O Brasil é uma das oito seleções cabeças de chave do torneio. Além dele e da Rússia (paÃs sede), Alemanha, Portugal, Argentina, Polônia, França e Bélgica compõem o seleto grupo. O critério é o posicionamento no ranking da FIFA. O ranking da Fifa como critério de divisão de todos os potes é uma novidade. Antes, o ranking só era considerado para a definição dos paÃses cabeças de chave. Os outros potes seguiam critérios geográficos.
Seleções do segundo pote (8º até 15º seleções melhores posicionadas no ranking da Fifa): Espanha, Inglaterra, Colômbia, México, Uruguai, SuÃça, Croácia e Peru.
Seleções do terceiro pote (16º até 24º seleções melhores posicionadas no ranking da Fifa): Dinamarca, Suécia, Islândia, Costa Rica, Egito, TunÃsia, Senegal e Irã.
Seleções do quarto pote: (25º até 32º seleções melhores posicionadas no ranking da Fifa): Sérvia, Japão, Coreia do Sul, Arábia Saudita, Nigéria, Marrocos, Panamá e Austrália.
Detalhe importante: dois times da mesma confederação não podem ficar no mesmo grupo (Brasil e Perú, por exemplo). A exceção é a Europa, pelo número de seleções presentes. Até duas seleções da UEFA podem se enfrentar na primeira fase.
A alteração no sistema de sorteio prevê possÃveis grupos da morte, como “Brasil, Espanha, Suécia e Nigéria” ou “Argentina, Inglaterra, Costa Rica e Sérvia.” Também prevê um grupo teoricamente mais fácil como “Rússia, Irã, Peru e Panamá”.
Pensando em ir para a Rússia sem passar desconforto com os traslados e perder tempo com as distâncias entre as cidades-sede? A Stella Barros, com mais de 40 anos de experiência em Copas, é a agência mais indicada para o torcedor brasileiro ir a Rússia com conforto e segurança. Além de entender todos os procedimentos e tramites do evento, a agência esteve na Rússia para validar a qualidade dos passeios nas cidades que o torcedor visitará e garante aos seus clientes presença em todos os jogos da seleção, com traslado entre todas as cidades-sede, guias nativos e equipes de apoio para auxiliar o torcedor em toda a viagem.
Confira aqui os roteiros para a Copa do Mundo FIFA Russia 2018™.
Quer saber mais sobre pacotes e roteiros da Stella Barros? A agência oficial do evento permite que você escolha a quantidade de dias da sua viagem de acordo com o roteiro desejado, além das categorias de hotéis e datas de jogos. Confira os roteiros aqui.
Viva o sonho!
Mais informações: https://stellabarros.com.br/copa-russia-2018/